sexta-feira, 27 de maio de 2011

Seminário São Paulo pela Juventude

O PJU da Comunidade Cidadã não ficou de fora deste evento. O seminário aconteceu no dia 21/05.

De Seminário "São Paulo pela Juventude" Câmara Municipal
As duas turmas foram muito bem representadas pelos jovens, Janaína, Thuany, Dayene, Anderson, Jennefer e Marcos, galera que compõe o período da manhã que acompanhados do Coordenador Magno, marcaram presença na Câmara Municipal.

De Seminário "São Paulo pela Juventude" Câmara Municipal
O registro abaixo foi feito pela jovem Janaína.

De Seminário "São Paulo pela Juventude" Câmara Municipal
"O dia começou bem agitado, era sábado de manhã e a galera já estava reunida em direção à Câmara Municipal, com o coordenador Magno Duarte, eu (Janaína), Thuany, Dayene, Anderson, Jennefer e Marcos, para participarmos do Seminário - "São Paulo pela Juventude", que foi um evento que abordou vários assuntos relacionados aos jovens.

"A juventude é o futuro" - Floriano Pesaro

Foram 8h de Seminário dividos em quatro etapas e pelo tempo que ficamos por lá, houve apresentações e discursos de políticos envolvidos e representantes de ONGs e fundações, e teve muita discussão sobre diversas situaçoes que a juventude sofre nos dias de hoje.

"A educação e a vida profissional são dois assuntos que deixam a desejar na Juventude" Augusto Chagas - Presidente da UNE

Teve momentos em que os jovens que tinham suas idéias organizadas foram autorizados a colocá-las em público, o que foi bem interessante.

De Seminário "São Paulo pela Juventude" Câmara Municipal
Também formulamos várias perguntas bacanas a respeito de muitas coisas que precisam ser melhoradas. Enquanto debatíamos sobre essas situações, foram escolhidas duas perguntas para serem feitas em uma entrevista que tivemos a oportunidade de fazer com o vereador Netinho de Paula.

Assim encerramos a nossa exploração pela Câmara Municipal."
Janaína Iracema

Algumas das perguntas elaboradas pelo grupo:
"O que vocês tem em mente sobre projetos relacionados aos jovens do Grajaú?"
"O que poderia ser feito para incentivar os jovens à participarem mais das políticas públicas?"
"Gostaria de saber se a prefeitura pretende ampliar os cursos das ETECs, oferecidos pelos CEUs, para os jovens da periferia?"
Marcos Welton
Como encaminhando sobre a participação destes jovens no Seminário será realizado um abaixo assinado com o maior número de assinaturas que conseguirmos com questões relacionadas à políticas públicas e que serão entregues na Câmara Municipal provavelmente no dia em que formos em exploração.

Um comentário:

Janna disse...

Estou muito feliz por ter ido na Camara municipal, e em outros lugares tbm, o PJU esta me dando uma oportunidade unica e estou aproveitando cada minuto junto com PJU manhã (com o PJU tarde tbm o/), e essa postagem sobre a Camara eu achei DEMAIS o/