Recomendamos

 Blog's e Sites




Filmes e Videos

  • Filme: A Ponte
                                         

  • Filme: Sonhos Roubados

  • Filme: Pro Dia Nascer Feliz


                                           


    Livros  e  Escritores


    LIVROS 
    Vidas Secas (Graciliano Ramos) - Record e Libertinagem (Manuel Bandeira) – Nova Fronteira
    Diferentemente dos maiores vestibulares do país, o Enem não pede leitura obrigatória. No entanto, todos os anos a prova aborda alguns escritores brasileiros. Segundo Eduardo Calbucci, professor de português do Curso Anglo, vale a pena ler Graciliano Ramos eManuel Bandeira. “São livros cujos trechos têm caído com frequência nas provas do Enem”, explica. “Mas quaisquer outros livros de escritores consagrados, principalmente da literatura mais moderna, são importantes.”

    Para Entender o Texto e Lições de Texto (ambos de José Luiz Fiorin e Francisco Platão Savioli) - Ática
    Alunos estão cansados de saber que interpretar enunciado é tarefa básica no Enem. No entanto, os livros de Fiorin e Savioli podem ser novidade. Os títulos são uns dos poucos no Brasil focados exclusivamente a ajudar o estudante a decifrar um texto. “Sem dúvida esses dois livros influenciaram a banca na hora de criar oEnem”, afirma Calbucci. 

    Mauá – Empresário do Império (Jorge Caldeira) - Companhia das Letras
    O livro é uma biografia de Irineu Evangelista de Sousa, o Visconde de Mauá (1813-1889), um brasileiro que, para inaugurar a primeira indústria e reerguer o Banco do Brasil na época, enfrentou uma sociedade retrógrada. ”Ele viveu numa época em que o país ainda era escravista, e ele era cheio de iniciativas, ideias, projetos”, afirma Roberson de Oliveira, professor de História do colégio Móbile. Além de contar a vida do Visconde, a biografia faz uma panorâmica do Brasil imperialista. 



    Outras Dicas


      Curso enem Curso Enem é um grupo constituído de pessoas que conhecem bem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Se dedica ao estudo da prova e a criação de estratégias pedagógicas. O objetivo é possibilitar que professores compreendam bem a proposta do ENEM e que alunos possam desenvolver, ou aprimorar, as competências e habilidades cobradas pelo exame, assim como dominar os conteúdos mínimos necessários.


    Portal Ciee - estágios - O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional.
    O maior objetivo do CIEE, nestes 46 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.



    Catraca Livre -A cidade na sua mão – essa é a frase que sintetiza o Catraca Livre, um projeto jornalístico criado para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas. O papel mais importante de uma comunidade é gerar talentos. Selecionamo s diariamente as melhores oportunidades gratuitas ou a preço popular em cultura e serviços na [...]


    Via rápida -       Quem deseja Fazer um curso  profissionalizante grátis agora conta com o Via Rápida, programa do estado de São Paulo para formação e qualificação deprofissionais para oportunidades de empregos.


    Santo amaro em rede - este site proporciona ao visitante um mapeamento sociocultural da região, além de uma extensa agenda de diversas atividades.


    Agenda cultural da periferia- Este site te proporciona uma agenda com diversos shows entre outros da região periférica.