segunda-feira, 26 de abril de 2010

Experimentação Projeto PRALER no Metro Santa Cecília

No dia 15 de Abril, os jovens urbanos participaram da Atividade do Projeto PraLer: prazeres da leitura, realizada no Metrô Santa Cecília.
A atividade se iniciou com a apresentação da artista plástica e escritora Nireuda Longobardi (http://nireuda.blogspot.com/2010/04/oficina-de-nireuda-pelo-praler-com-os.html) que apresentou aos jovens a literatura de cordel e a técnica xilogravura (gravura em madeira) como incentivo a leitura. Além disto, puderam conhecer espaço do metrô como um local de Cultura, leitura e aprendizagem. 
Os jovens espalhados pelos cantos da estação desenvolveram suas próprias gravuras, a partir de uma técnica alternativa de gravura no isopor com impressão em papel de seda, aplicada pela artista. A atividade durou em torno de 2 horas com direito a lanchinho e reprodução musicada de literatura de cordel ao final...




Percebemos que os jovens interagiram bem com a atividade, apesar de o espaço ser bem movimentado. Nós educadores também gostamos muito da atividade, por isso buscaremos utilizar a técnica posteriormente em uma produção sobre ARTES no próximo módulo formativo, Estamos apostando em boas produções...

Um comentário:

Jovens Urbanos disse...

É isso ai galera, parabéns pelos trabalhos desenvolvidos e principalmente pelas articulações realizadas na comunidade. Essa rapaziada ai tem um potencial muito forte e presente. Boas vibrações ai, abracios, fui.
E viva a Literatura de C.ordel

Vander Clementino Guedes.
Educador da Tarde do PJU.
Plugados na Educação da Z/L.