terça-feira, 8 de junho de 2010

TV CULTURA

Visitamos os estúdios da TV cultura onde são gravados os programas educativos, jornalísticos, infantis, entre outros que fazem parte da programação diária. Os monitores mostraram alguns processos de efeitos de transformação de cenários, transmissões e aproveitaram para falar também da digitalização dos acervos da emissora que passa do sistema analógico para digital. Fomos também a Rádio Cultura onde os jovens conheceram os vários estúdios do espaço e tiveram a oportunidade de acompanhar uma gravação ao vivo de um dos programas de rádio e conversarem com a apresentadora e o técnico de som. Muitos ficaram impressionados com a dimensão do espaço da TV e Rádio Cultura: “Não imaginava que era tão grande assim..” (Anderson Marcos, 18 anos)

De Rádio/TVCultura - Planejamento Participativo

“Com a ida a TV Cultura pude ver que lá você tem outra perspectiva totalmente diferente do que vê na televisão como, por exemplo, na hora que eles vão gravar antes eles constroem uma parede de cor azul escuro e vão estando as cores para verificar se não irá ocorrer alguma interferência na hora da apresentação do programa e feito isso através de computadores eles colocam uma imagem de mentira fazendo parecer verdade.

Fora isso, fiquei muito impressionada com a forma de transmissão dos programas (educativos, jornalísticos, desenhos, esportivos) dentre outros, que para serem transmitidos passam por três sinais o da TV digital, analógico e cabo até que chegue ao satélite e vá para as outras televisões.

De Rádio/TVCultura - Planejamento Participativo

Sem contar a atenção que tivemos dos monitores que nos acompanharam durante a visita que foi maravilhosa, as explicações, a rádio, enfim, tudo foi excelente.”

Kelly Cristina – 18 anos

Nenhum comentário: