segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Projeto Jovem do papel para vida real

Após os jovens participarem de diversas explorações, experimentações e produções no Programa Jovens Urbanos, temos como resultado deste processo formativo os “Projetos Jovem”. É uma proposta de interferência da juventude na comunidade, que por fim contribui para que o jovem se torne mais ativo na comunidade em que ele vive.Confira os projetos da turma M.A. da ONG Comunidade Cidadã:


Rádio M.A.
Neste projeto o objetivo dos jovens é de montar uma rádio na escola Maria Augusta de Moraes Neves, que irá funcionar no período dos intervalos dos turnos da manhã e noite. A ideia é trazer entretenimento para o ambiente escolar, propor discussões sobre diversos temas.
De Assessoria Rádio M.A

 Essa galera não perde tempo neste período de construção dos projeto os jovens marcaram presença na Campus Party que é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo os jovens dos projetos Rádio M.A., Revista "Entre Aspas" e da exposição fotográfica: "São Paulo em Movimento", marcaram presença no evento.
A galera conheceu as novas tecnologias que estão vindo para o Brasil, jogaram vídeo game, ganharam brindes, participaram da oficina de telejornal da rádio CBN, conheceram e trocaram idéias com o jornalista Milton Jung da rádio CBN. Confiram as fotos:
Exposição fotográfica: São Paulo em Movimento
O objetivo deste grupo é de montar uma exposição fotográfica, no pátio da escola Maria Augusta de Morais Neves, com o tema “São Paulo em Movimento”, trazendo para o ambiente escolar um pouco do olhar poético que eles viveram nas explorações do Programa Jovens Urbanos e outras cenas da cidade e da comunidade.
De Exposição Fotográfica: São Paulo em Movimento

Os jovens estão fazendo explorações fotográficas pela segunda maior metrópole do mundo  "São Paulo", a cidade da garoa.
A galera esta super dedicada nas produções de textos e edições das fotografias que já foram tiradas nas explorações ao Centro de São Paulo, eles fotografarão de cima dos prédios do Banespão e Edifício Itália. Na última semana eles fotografaram o movimento de SP dentro do parque Ibirapuera, depois aproveitaram para fazer um Piquenique.
O objetivo dos jovens é de montar uma CIA de teatro que irá apresentar esquetes abordando temas e assuntos sociais ligados a juventude, eles irão apresentar em escolas e no CEU caminho do Mar, com intuito de conscientizar o público quanto aos problemas sociais que acontecem no cotidiano.
De Cia T.E.O

O Grupo esta no período de criação de  das esquetes, e estão super dedicados nos ensaios. Com a orientação do assessor artista Cesar Negro a galerinha esta botando para quebrar. 
Vejam nas fotos alguns exercícios teatrais: 
Revista Entre Aspas

Objetivo do grupo criar uma revista com o propósito de incentivar a leitura e conscientizar os alunos a valorizar o ambiente em que estudam e divulgar atividades que acontecem no bairro e na cidade como peças de teatro, apresentações musicais e de dança, exposições fotográficas entre outras e abordar assuntos referentes a escola com alunos, professores e outras pessoas da escola para buscar formas de melhorar o ambiente e discutir problemas educacionais e sociais.
De Assessoria Revista M.A

A Galera tem feito entrevistas com personalidades da comunidades e escrito diversos textos



Nenhum comentário: