terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto Praça do Meio - Finalização

No dia 02 de Março, os jovens do Projeto Praça do Meio da ONG Comunidade Cidadã, mobilizaram os moradores para a revitalização da Praça da Rua Baldomero Fernandes. O trabalho começou logo cedo. As 10 da manhã, os jovens estavam prontos para a dura jornada. Alguns moradores foram chegando aos poucos, um com uma enxada, uma ferramenta, outro com uma água gelada e assim foi. A criançada fez a festa pintando as fachadas das casas.


O assessor Tim, o Artista Mauro e alguns jovens do Coletivo Agentes Marginais estavam presentes e contribuíram com arte do grafite. 
O Artista Everaldo, convidado pelo assessor, arregaçou as mangas e construiu com os jovens um balanço para a criançada da comunidade.



Jovens, essa experiência foi incrível. Conseguimos ver em cada criança a alegria de estarem juntos construindo um patrimônio deles. A ausência do poder público é notória e sabemos que este projeto ameniza e traz acima de tudo o simbolismo do trabalho coletivo, pertencimento e transformação da comunidade, principalmente das pessoas envolvidas.




Parabéns, aos colaboradores desta comunidade, aos artistas e principalmente aos jovens envolvidos nesta iniciativa

De Intervenção Projeto Praça do Meio - 02.03.13

Nenhum comentário: