quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OFICINA DE USO CONSCIENTE DO DINHEIRO


No sábado 30/07 um grupo de 20 jovens se reuniu as 7h20 da manhã para ir a Fundação Itaú Social participar da Oficina de Uso Consciente do Dinheiro. A viagem demorada, via metrô, não desanimou a turma que no prédio da Fundação chegou animada para a oficina. 


Outros jovens, das turmas de Heliópolis e zona leste, já estavam no local divididos em subgrupos em algumas salas. Nossa turma se dividiu entre as salas e mesas coordenadas pelos voluntários do Itaú e iniciaram o jogo.



Na atividade cada mesa era uma família que deveria se organizar financeiramente para alcançar uma meta chamada  de “Projeto de vida”.
Cada jovem era um personagem que tinha, ou não, algum recurso e o grupo familiar possuía algum bem que também poderia ser negociado para chegar ao Projeto de vida.

 No intervalo muitos jovens partilhavam em que etapa do jogo estavam e quanto faltava para alcançar a meta final.



Ao final todos receberam um certificado de participação.
Alguns comentaram que tentarão aplicar em casa o que aprenderam, outros lamentaram não ter mais kits do jogo para praticarem em casa.
O jogo serviu para que os jovens refletissem que com planejamento, organização e consciência é possível realizar alguns sonhos (de consumo).

Nenhum comentário: