sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Acompanhamento dos projetos II

A semana começou bem agitada, logo na segunda- feira (30) as 09h da manhã, os jovens do projeto “Retratos” estiveram na escola Maria Juvenal para fazer a circulação fotográfica com os alunos. Bate numa sala, bate na outra, chama uns alunos aqui outros ali... Aos poucos o pátio foi se tomando de gente. Cerca de 40 alunos, todos interessados em fazer clicks com o celular. Em uma grande roda de alunos, o assessor André Bueno introduziu a circulação falando sobre a importância do olhar do aluno para o espaço escolar e não deixou de falar de outras técnicas de fotografias, como a pinhole. Os jovens circularam durante o intervalo, e por vários espaços da escola. Agora é recolher as fotografias e iniciar a seleção...Vai dá um trabalhão!!!!!!!!!!!!!

Os jovens do Grafitti também não deixaram de trabalhar, na terça-feira (31) se reuniram na casa de cultura palhaço carequinha para discutirem a data da compra dos materiais, medidas do lambe e contatar as escolas para as intervenções...

Já a galera da revista Zong se reuniu no mesmo dia a tarde com a assessora Vania Correia, e iniciaram a oficina de cobertura jornalista. Os jovens estão bem dispostos para iniciar as matérias, definiram as pautas da revista e fizeram a leitura de um texto sobre estratégias de entrevistas... Na próxima concluirão a etapa da oficina para começar as produções...

E o grupo da biblioteca? Essa galerinha aí não é moleza não, depois de visitar as bibliotecas da cidade, participaram durante 3 dias do curso de mediação de leitura na EMEF Marina Merlande desenvolvido pela instituição A Cor da Letra.
“foi bem legal, eu lia com as minhas sobrinhas, apresentava os livros pra elas, agora aprendi a fazer mediação, gostei! Quando formos intervir nas escolas, ficará mais fácil, agora temos uma noção!”

Tatiara, 18 anos – Incentivadores da Leitura
De Projeto Incentivadores da Leitura


 
Na proxima semana os jovens começam a oficina de organização do espaço da biblioteca modelo com a assessora Marcia...

O projeto “A cidade da Diversidade” marcou presença na II festa das expressões populares do CEU Vila Rubi no ultimo dia 28/08, e não deixaram de dançar o congado coordenado pelo musico Teixeira e participar do cortejo que deu inicio a festa. Aproveitaram também para conversar com o grupo Afrobreack e convidá-los para uma participação no espetáculo que estão produzindo.

Os jovens da “Onda jovem” tiveram o primeiro contato com o assessor Luiz da rádio Oxente. O encontro aconteceu na casa de cultura palhaço carequinha nesta quinta-feira (02/09). Os jovens apresentaram a proposta do projeto, e conversaram sobre as necessidades que enxergam para realizar o projeto. A troca de idéias durou 1h30, e como demanda os jovens visitarão na próxima quarta-feira (08/09) a rádio oxente na Av. Paulista (paralelo a assessoria) para conhecerem o sistema de locução e transmissão da rádio. É isso aí... vamo que vamo... Semana que vem tem mais!!!!!!!!!!

2 comentários:

É do BoLhAa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Salve galerinha jovem, como vocês estão? É até que enfim o pessoal da Onda Jovem teve o encontro com acessor e olha ele surpreendeu a todos... Não era gordo como todos nós pensávamos e sim baixinho..Que ironia né? Mas ele esta mandando muito bem e do jeito que a carruagem anda A rádio na escola vai ser mega, power, blaster da hora...Gente vou nessa E alunos da escola estadual Maria juvenal Homem de Mello, aguardem em breve uma onda que vai abalar os intervalos..FUIIIIII