quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A VOZ DA JUVENTUDE Por Lucas Costa

A voz da Juventude

A adolescência é um período de escolhas, amadurecimento e aprendizado. É uma fase de curtição, festa, bagunça, zueira, diversão, curiosidades, enfim, uma época da vida que se exige muita responsabilidade também. O jovem nessa fase da vida quer diversão a todo o momento, e para obter a diversão e a felicidade, sai experimentando de tudo e é um momento desses que acaba conhecendo as drogas e o álcool, se envolve com pessoas erradas, entrando para a criminalidade e muitas garotas em meio a curtição e prazer acabam engravidando.
Curtir a vida, se divertir é muito bom, todos gostam, mas se for de forma exagerada vai acabar encontrando decepções gravíssimas. Muitas pessoas não têm o controle sobre isso, não tem responsabilidade com si próprio. Muitas acabam no vício e uma vida de tragédias, por isso essa fase é considerada tão delicada.
É uma fase que você fica sob pressão, ter que escolher o que vai fazer da vida, enfrenta depois como: estudo, trabalho, má companhia, etc. Determinar o que fazer da vida, qual profissão seguir, com quem andar, como se divertir  sem riscos é muito difícil em meio a tantas dúvidas e a tantos obstáculos. E é isso, essa fase de exigências é difícil de lhe dar, mas não impossível, se suas atitudes forem feitas com responsabilidades, determinação e inteligência.

“Viver a juventude é viver desafios, viver a juventude é aprender a viver”

Lucas Ferreira Costa, 16 anos
PJU Manhã - Comunidade Cidadã
Projeto Doc. Filma Nóis    

2 comentários:

Larissa Trindade disse...

Fooooooooi o dia mais confortavel para ser falar em publico *-* ' Adorei <33 '

Anônimo disse...

rs, que bom Lari! Fiquei muito feliz com o empenho de vocês e com os resultados, estão todos de parabéns!!! Meus amoooores...