segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Experimentando os Becos da Vila Madalena- Grafite Imargem

Os jovens e o assessor Tim realizaram uma circulação na comunidade para mapear os possíveis locais para a intervenção com Grafite. O local ainda não está definido, mas a Jovem Kauiny (Comunidade Cidadã) sugeriu uma intervenção em uma das praças do bairro que está degradada próximo onde mora, porém ainda não definiram o local. Os jovens também aproveitaram a saída para praticar a técnica de Stencil a partir de suas TAG’s (assinaturas de Grafiteiros) criadas no encontro anterior.

No dia seguinte, os jovens circularam pelos becos do Aprendiz na Vila Madalena e aproveitam também para conhecer a Associação Escola Aprendiz. O assessor Tim apresentou os principais grafites do Beco e seus artistas, inclusive do artista Niggaz, que faleceu no ano de 2003. O assessor também trouxe a referencia do Grafite além de expressão artística também como Arte Urbana, em que muitos grafiteiros se tornam empreendedores pela sua arte, muitas vezes solicitadas por lojas para pinturas em fachadas e muros.


Após circular pelo Beco os jovens foram à galeria de Arte A7MA do Coletivo 132 e conheceram a exposição do Artista Thé Ruggi e apesar do tempo muito curto ainda circularam pelo Beco do Batmam para conhecerem mais alguns grafites.  Os jovens presentes estavam muito entrosados e animados com a saída, além de se demonstrarem interessados pela linguagem.


Nenhum comentário: