quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fotografia de Quintal - Experimentação

O primeiro dia de encontro foi pautado na apresentação dos jovens e da assessora, bem como o seu trabalho autoral. Os jovens trouxeram suas expectativas quanto a experimentação e algumas influências da família. 

Como inicio de conversa algumas fotos foram espalhadas no chão e cada jovem escolheu uma e falou sobre a sua escolha. Em PPT a assessora apresentou a história da fotografia, dando ênfase as mudanças, inclusive da câmera fotográfica. Uma “Camera Escura” e uma descartável (Pinhole) foram apresentadas como forma de ilustração. Outra dinâmica também dinamizou o encontro, onde cada jovem deveria perguntar um a outro, através de filipetas, o que significa a fotografia.
No dia seguinte a assessora apresentou um vídeo sobre conceitos básicos de fotografia e logo depois, apesar da Neblina, os jovens saíram em circulação pela Comunidade passando pelo JAMAC Cinema Digital. O grupo de Grafite também acompanhou a galera da Fotografia e juntos compuseram a exploração pelo Bairro fotografando e grafitando.
De Experimentação - Fotografia de Quintal

De Experimentação - Fotografia de Quintal



Nenhum comentário: