segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escolha e apresentação das experimentações


As experimentações estão rolando, mas vamos deixar aqui um pouquinho do processo de escolha dos jovens e uma pequena avaliação da Galera sobre o evento que reuniu assessores, educadores e jovens das quatro ONG's da região de Cidade Ademar.
Antes dos jovens partirem para conhecerem as propostas dos assessores, trabalhamos na mesma semana com a poesia “Ou isto ou Aquilo” da Cecília Meireles, indicada pelo consultor Vandeí do Cenpec.


Escolher não é tarefa fácil, podemos perder de um lado e ganhar do outro, mas temos que decidir, e somente uma de oito (8) experimentações poderia ser escolhida.

Durante a atividade, os jovens foram convidados a desconstruírem a poesia e colocar a suas escolhas. E como ficou isso? Notamos que as principais colocações de dificuldades de escolhas estão no dilema entre ESTUDO e algo que os jovens gostam de fazer durante o dia.
Confira:


A partir disso, apresentamos o leque de oficinas através de um PPT, em seguida os jovens foram decidindo entre as opções.

No dia do Evento os jovens ouviram os assessores de sua escolha, viram vídeos e produtos de referencia, ao final alguns jovens optaram por outras linguagens, mas a maioria permaneceu na escolha anterior. 

Depois das apresentações avaliamos com os jovens o processo. E como foi isso?

Q BOM!!

“Satisfação na escolha” (Gabriel Pacheco, 15 anos)

“Uma das escolhas nos agradaram” (Cátia Rios, 16 anos)

“Saber o sabor” (Deivid Santos, 16 anos)

“Não mudei a minha escolha” ( Ingrid Carollyne, 16 anos)

“Conseguimos ver que o que escolhemos não era aquilo que pensávamos” (Weslaine, Liliane, Damares)

“Gostamos da apresentação dos assessores, porque tinha várias pessoas de vários lugares e de vários estilos, buscando as mesmas coisas, no caso, o conhecimento”. (Bruna, Lethicia, Daniela)

Elisângela Duarte

Nenhum comentário: