terça-feira, 3 de julho de 2012

Jovens Urbanos na RIO + 20

Na noite da segunda feira 18/06 o grupo de 5 jovens urbanos da Comunidade Cidadã partiram rumo ao estado do Rio de Janeiro para o evento dito mais importante para as nações futuras: Rio + 20. Acompanhado pelo coordenador magno os jovens  se organizaram em frente ao CENPEC para seguir viajem junto com jovens de diversas organizações.
No Rio, após tomar um ótimo café da manhã partiram todos para a cúpula dos povos no Aterro do Flamengo.  Lá tiveram contato com pessoas de diversos lugares do mundo no caminho que dava acesso à grande tenda da Cúpula onde falaram diversas personalidades, entre elas Marina Silva e Heloísa helena.

De Jovens Urbanos na Rio+20
Os jovens comunicadores realizaram uma intervenção em frente à tenda, recolhendo opiniões dos participantes num painel organizado pela Viração.

De Jovens Urbanos na Rio+20


De Jovens Urbanos na Rio+20
A participação na RIO +20, apesar de rápida, permitiu que os jovens tivessem contato com essa ação de marca histórica, assim como foi a ECO 92.

De Jovens Urbanos na Rio+20

Após a participação na Cúpula os jovens curtiram um pouco da praia carioca, circulando pela orla e nas bordas da Pedra da Gávea.

De Jovens Urbanos na Rio+20
De Jovens Urbanos na Rio+20
O retorno para São Paulo foi tranqüilo e todos ficaram muito contentes por terem participado de um evento tão importante para o Mundo. Esperamos que as resoluções resultantes da Rio + 20 possam de fato serem cumpridas para possibilitar um futuro melhor às próximas gerações.

Nenhum comentário: