segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Posse do Conselho Municipal de Juventude 2012/2014

BILHETE DE EXPLORAÇÃO
Data:
07/12/2011
Local:
Câmara Municipal de São Paulo
Tema:
Posse do Conselho de Juventude
Nº:
25 jovens


A turma do PJU Comunidade Cidadã participou no dia 07/12 da cerimônia de posse dos Conselheiros Municipais da Juventude. Todo o processo de eleição desse CMJ foi vivido pelos jovens que depois de discutir sobre o que é e pra que serve um Conselho, votaram nos candidatos que melhor poderiam representar a juventude de São Paulo.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, do Coordenador da Juventude e demais representantes de órgãos públicos entre subprefeitos, secretários e entidades ligadas a questões da juventude, dentre eles Netinho de Paula, presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude.
O evento, organizado pela Coordenadoria da Juventude, da SMPP em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, tinha como objetivo realizar a diplomação de 34 conselheiros, sendo 17 representantes da sociedade civil e 17 do poder público, que atuarão em áreas como Educação, Acesso a Novas Tecnologias, Trabalho, Geração de Renda, Movimento Estudantil, Esporte e Lazer, Qualidade de Vida, entre outras.
De Posse dos Conselheiros de Juventude_Câmara Municipal


No entanto, a diplomação não foi dada por completa, pois ocorreu um desentendimento entre jovens do CMJ e o vereador Netinho de Paula, o que resultou em uma confusão generalizada no evento que foi cancelado. Muitos jovens não entenderam o que ocorreu, outros se divertiram com o episódio mesmo sem saber exatamente o motivo de tanta confusão. No coffebreak realizado no lado externo da câmara ao término do evento, todos comentavam oocorrido .


No caminho de volta ao Grajaú, fomos debatendo com os jovens sobre os motivos que levaram aos conflitos e também explicamos que as disputas partidárias podem resultar em brigas, mas que essa não é a melhor forma de fazer política, o diálogo sempre é o caminho mais interessante.
De Posse dos Conselheiros de Juventude_Câmara Municipal
Esperamos que o ocorrido não reflita no trabalho do CMJ 2012-2014 e que as energias de todos sejam canalizadas para a efetivação de políticas públicas para a Juventude.
Magno Duarte

Nenhum comentário: