segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Formatura IBOPE


BILHETE DE EXPLORAÇÃO
Data:
08/12/2011
Local:
Instituto Paulo Montenegro
Tema:
Formatura do curso Jovem pesquisador
Nº:
4 jovens


No dia 08 de Dezembro aconteceu a formatura dos Jovens Urbanos do curso “JOVEM PESQUISADOR 2011 do Instituto Paulo Montenegro do grupo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - IBOPE
No total foram 8 formandos, dos 30 jovens inscritos no curso. Da nossa comunidade, a Jovem Tainar, 17 anos e o jovem Felipe da 5ª edição do PJU, tiveram participação assídua durante os 5 meses do curso. Faltas? Jamais! A jovem Tainar levou a sério o curso e durante as atividades do PJU não deixou de socializar as experiências vivenciadas durante a sua formação.
De Formatura IBOPE
A formatura contou com a participação dos educadores do PJU, alguns de Heliópolis e do Grajaú, a Rita Carmona do CENPEC, os familiares dos Jovens, os voluntários que aplicaram o curso e os organizadores do Instituto.

De Formatura IBOPE
Para inicio de apresentação, ainda meio envergonhados, os jovens falaram um pouco das experiências vividas, as dificuldades encontradas e as expectativas para o próximo ano como Jovem pesquisador.

De Formatura IBOPE
Em seguida, os jovens apresentaram os resultados da pesquisa que eles desenvolveram, denominada “A relação entre pais e filhos.
A cada gráfico apresentado surgiam comentários dos jovens e dos convidados sobre os resultados. Os jovens também fizeram algumas considerações sobre a pesquisa que desenvolveram e como o processo refletiu no cotidiano da vida de cada um deles.

De Formatura IBOPE
Alguns choros também fizeram parte do evento, afinal seis meses de convivência e aprendizado representou um grande significado para os voluntários e os jovens envolvidos da formação.

De Formatura IBOPE
Ao final, um coquetel para celebrar a garra dos vitoriosos Jovens Urbanos!
Parabéns a todos!

Nenhum comentário: