quinta-feira, 20 de outubro de 2011

jovens Urbanos no Conselho Municipal de Juventude

BILHETE DE EXPLORAÇÃO
Data:
15/10/2011
Local:
Uninove Memorial – Barra funda
Tema:
Política pública para juventude Eleição do Conselho Municipal de Juventude –
Nº:
40 jovens


Na linha das discussões de políticas públicas para juventude, que faz parte do eixo transversal na formação dos jovens no Programa, realizamos uma exploração na busca de contribuir com algo muito importante  para as decisões políticas para juventude: A eleição do Conselho Municipal de Juventude.
De Um olhar para cidade em Vários angulos - Explorando o Playcenter

Saímos bem cedo do Grajaú em direção a Uninove Campus Memorial na Barra Funda. Apesar da forte chuva e de ser um sábado, a galera compareceu em peso para a eleição que se encerraria com uma exploração combinada ha um mês para o Play Center.



A organização da coordenadoria de Juventude não havia organizado as urnas até a hora prevista de abertura que seria às 10h00, por isso nós e mais uns duzentos eleitores, tivemos que esperar pelo menos 1 hora para entrar nas salas de votação.

Cada eleitor poderia votar em até 12 candidatos nos diversos segmentos ligados a juventude. Os eleitores ficaram divididos em salas pelas letras iniciais dos nomes

Ao final, apesar de todos os transtornos, os jovens ficaram contentes por terem participado deste momento importante para as políticas de juventude em São Paulo. Conversamos no ônibus sobre os problemas ocorridos e como nós podemos intervir nestes processos.

Depois da tempestade...
A bonança?
MD

Nenhum comentário: