sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Explorando a TV Cultura e relembrando nossa infância


Na última quarta-feira (14/09) nossos jovens urbanos exploraram os estúdios da TV e Rádio Cultura da Fundação Padre Anchieta.

De Exploração à TV Cultura
Eles ficaram maravilhados ao entrar no estúdio de gravação do programa infantil Cocoricó, foi o primeiro espaço que conheceram.

De Exploração à TV Cultura
Eles olharam tudo com tanta atenção e alegria, foi uma sensação muito gostosa a de relembrar os personagens e programas que fizeram parte da nossa infância, como Castelo Rá-tim-bum, Glub-Glub, X-tudo...
Os jovens circularam e conheceram os diversos estúdios de gravação de programas jornalísticos,infantis e esportivos, além dos espaços de edições de imagens, redação e cenografia.
Outro espaço que despertou a curiosidade foi o de efeitos especiais, lá eles viram que o Castelo Rá-tim-bum, é uma maquete e não um castelo de verdade.
Os estúdios das rádios também não ficaram de fora dessa exploração e para encerrar nossa aventura, visitamos um espaço onde fica o acervo da TV Cultura, lá eles viram o figurino usado pelo personagem Nino do Castelo Rá-tim-bum além de verem outros personagens, eles adoraram... e eu também!

Nenhum comentário: