segunda-feira, 25 de julho de 2011

Revendo o Planejamento Jovem e planejamento os próximos passos, vamos lá?

A semana estava cheia de pequenos detalhes que precisávamos afinar, logística dos bilhetes dos jovens para essa nova trajetória, lanches, local das experimentações, revisita do planejamento jovem, jornal mural, ufa, e foi nesse pique que iniciamos nossa semana.

De Revendo o Planejamento Jovem - âncora
Os jovens socializaram como foram as primeiras experimentações, falaram de suas impressões, do local, dos assessores e sobre tudo dos outros jovens.
"Neste primeiro encontro, conversamos sobre o que vamos fazer neste período de experimentação."
Rosimeire, Michele, Maria e Monica - Comunicação para Mobilização

De Revendo o Planejamento Jovem - âncora

"Esta oficina nos mostrará como usar o que tiver ao nosso alcançe, utilizando não apenas equipamentos profissionais como também um simples celular" Ester e Janaína - Fazendo documentário com várias mídias


"No primeiro encontro trabalhamos com movimentos, reflexos e ritmos utilizando a brincadeira "escravo de jó", conhecemos peossoas novas e um pouco da história do "Boi Bumbá".
Carla, Thalita, Juliana e Michelle M. - Corpos que brincam
Após o momento de socialização com os jovens, partimos para a principal proposta da semana, rever com os jovens o planejamento e entender o porquê que alguns temas e locais ainda não haviam sido contemplados, embora estivesse dentro do nosso planejamento.


Para isso, através da dinâmica do semáforo, ou farol, como alguns preferiram chamar, fomos elencando os temas, explorações que tinham sido contemplados, que seria indicado como verde, os que não tinham ocorrido mas que estava para acontecer ficou representado na cor amarela e os que por algum motivo ainda não teria previsão de ocorrer, ficou no vermelho.

De Revendo o Planejamento Jovem - âncora
Os jovens montaram o semáforo que também seria utilizado pelos jovens da tarde e a partir daí ficou mais fácil visualizar e acompanhar os próximos passos a serem dados dentro do programa além de rever o caminho já percorrido por eles.
De Revendo o Planejamento Jovem - âncora

Nenhum comentário: