segunda-feira, 13 de junho de 2011

Explorando a Assembléia Legislativa - No Nascer do Sol

No nascer do sol... mais parecia o fim do dia de tanto que estava escuro!
Assim iniciamos a manhã de quinta-feira 09 de Junho, com muita chuva... mas os jovens urbanos corajosos da Comunidade Cidadã não se intimidaram com o tempo feio que fazia, se agasalharam bem pegaram seus guarda-chuvas e partiram para mais uma exploração... Assembléia Legislativa.
Nossa tarefa era conhecer o espaço e entregar a carta feita pelos jovens no dia anterior ao Deputado Estadual Simão Pedro.
Como sempre, muita bagunça dentro do "busão" nem chuva nem frio acaba com a animação dessa galera que por sinal adora uma música. 
Ao som de "Você você você quer", Inaraí entre outras clássicas das nossas saídas, chegamos no local.
Fomos recebidos por estagiárias responsáveis em nos apresentar a Assembléia que também é conhecida como a Casa do Povo e seguimos ao Plenário Juscelino Kubitschek para participarmos da Sessão Plenária que estava acontecendo.
Os jovens ficaram eufóricos ao sermos anunciados pelo Deputado Jooji Hato como visitantes daquela sessão.
Ficamos por lá um pouco e depois fomos conhecer o Espaço Cultural onde tinham expostas diversas obras de artistas e uma exposição fotográfica interessante sobre os índios, feita por Guta Galli.
Os jovens também conheceram o Hall Monumental, local onde acontecem grandes eventos e também onde pessoas famosas são veladas.
Lá pudemos apreciar uma pintura muito linda, que conta o crescimento de São Paulo desde os tempos de escravidão.
Para finalizar fomos até o Gabinete do Deputado Simão Pedro, que não estava, mais uma decepção para os jovens que mesmo assim assinaram a carta e a deixaram com a Assessoria do Deputado para que fosse entregue à ele.
Por fim, mais uma missão cumprida, já não chovia mais e o horário era de pico, com um "pouco" de trânsito retornamos para nossas casas dando boas risadas, como sempre!

Nenhum comentário: