sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Acompanhamento dos projetos IV

Onda Jovem –  A primeira intervenção do projeto estava agendada para o dia 30 de Setembro, porém devido ao conselho escolar a intervenção não ocorreu, mas o assessor Luis esteve nesta mesma data com os jovens para ensiná-los a configuração do sistema de programação em um estúdio que  montamos no espaço da Comunidade Cidadã para realização das oficinas praticas. A primeira intervenção ficou agendada então para o próximo dia 07 de Outubro na Escola Maria Juvenal Homem de Mello.
Incentivadores da Leitura - Hoje as jovens estiveram presentes com a assessora Márcia no Centro Educacional Infantil –CEI para apresentar o projeto a coordenadora da unidade Creusa Candida. Os jovens explicaram sobre a metodologia que utilizarão para trabalhar a mediação com as crianças, como também esclareceram algumas duvidas em relação ao espaço.
De Projeto Incentivadores da Leitura
Como primeiro contato, as jovens participarão do evento “Recreação” no dia 08 de Outubro, e aproveitarão o evento para conhecer e interagir com as crianças e os educadores do CEI, e aproveitarão também para conhecer os espaços. Após formalizar a parceria, as jovens foram para Livraria Casa do Livro para realizar a cotação dos livros infantis.

Grafitando e Educando – Como vimos, na postagem anterior, o grupo realizou a primeira intervenção na Escola Evandro Cavalcante no dia 21 de Setembro. A próxima seria realizada neste ultimo dia 28 de Setembro, mas o tempo não ajudou muito, então ficou agendado para o dia 05 de Outubro e segunda intervenção, estamos de olho na meteorologia.

Retratos – O grupo encontra-se no processo de edição das fotos e confecção dos banners para a exposição. Só da escola Maria Juvenal, foram mais de seiscentas fotos realizadas pelos aluno. O processo de edição das fotos está sendo delicado para atender o objetivo principal do projeto. O grupo também intervirá no espaço da Escola Evandro Cavalcante, mas aguarda a confirmação da diretora da escola para agendar a divulgação.

Revista Zong – O grupo vem se encontrando para discutir o desenvolvimento das matérias. Na ultima semana alguns jovens estiveram na escola Maria Juvenal para divulgar o projeto e solicitar a contribuição dos alunos nas materiais, além de convidar também a professora Marlene para realização de uma matéria especial. Na próxima semana a assessora Vânia estará com os jovens para iniciar a edição e correção dos textos.

No ritmo do som, na Cidade da Diversidade – Os ensaios estão ocorrendo todas as quintas-feiras no espaço do CEU Vila Rubi com a presença das assessoras Marli e Cris, os outros ensaios também ocorrem durante a semana, somente com os jovens. Nesta ultima quinta-feira o encontro iniciou com um bate papo sobre sugestões de figurino.
De Projeto No Ritmo do Som - Na Cidade da Diversidade!
Para dar inicio ao ensaio, as assessoras desenvolveram com os jovens uma dinâmica de aquecimento que trabalhou a atenção e concentração deles. Em seguida partiram para o ensaio da dança do frevo e logo depois para interpretação teatral, simultaneamente com a dança. Vamos construindo...

Nenhum comentário: