sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fomatura PJU 5ª Edição

Mais uma edição dos Jovens Urbanos...

Mais um período de formação intensa com explorações, experimentações e produções das mais variadas. Nada melhor do que celebrar o término deste momento juntos, jovens, familiares e amigos, educadores, coordenadores, e assim vai. Realizamos este encontro em pleno domingo dia 22/07, numa tarde muito agradável. O Cineclub Grajaú foi o espaço da entrega oficial dos certificados, das falas emocionadas dos jovens e dos educadores, da partilha de todas as experiências vividas nos 10 meses de formação desta 5ª edição. Ao som de vilão e voz de Claudiney Nonato os jovens e seus convidados entraram e se acomodaram no cinema. Em seguida um vídeo institucional explicou, para aqueles que ainda não entendiam o Programa, como funciona a “pegada” do PJU.
A educadora Elisangela preparou uma apresentação de fotos de todo o período formativo que, em slids, foi passando ao som de Cássia Eller, Charllie Brow Junior, Lenine e outras belas músicas que não me recordo, mas não menos importantes, que marcaram nossos encontros. Os jovens Felippe Lima e Andersom Marcos falaram um pouco do que mudou em suas vidas a partir da experiências vividas nesta 5ª edição e não deixaram de citar e agradecer aos educadores, a coordenação e aos amigos que deram forças e os acompanharam nas “aventuras” de descobrir uma cidade que não conheciam. Enfim muitas emoções vividas nas duas horas em que permanecemos juntos naquele espaço.
Para marcar ainda mais o encontro, a CIA teatral “A BRAVA” apresentou a peça “Este lado para Cima” em pleno calçadão cultural, ao ar livre, para os formandos e os passantes da rua. Ao final, confraternizamos na área do teatro da casa de Cultura palhaço Carequinha ao som do DJ BIN, fechando com chave de ouro a Formatura PJU5.

Os jovens continuarão juntos, desenvolvendo seus projetos para a comunidade e as escolas, utilizando tudo o que aprenderam nestes 10 meses de formação. E assim esperamos...

Grande abraço e força a todos!!!!

Magno Duarte (educador)
 
É Maninho, foi muito bom compartilhar com você esses 10 meses de formação com os Jovens Urbanos, um aprendizado mútuo entre educadores, educandos e irmãos. Você estará sempre por perto,a gente sabe!!! Contaremos sempre com o Tio Magno, nas bagunças, nas broncas e nas trocas! Ter você no PJU foi um privilégio, ou melhor é um previlégio...
 
Elisângela ( A Zana)

Nenhum comentário: