quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Banca de avalação dos Projetos PJU - Zona Sul

Chegou a hora, a hora de avaliar os projetos, assim aconteceu no dia 28 de Julho, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha no Grajaú. Jovens de todas as ONG’s da Região com propostas de diversas linguagens: Comunicação, artes visuais, musica...E a nossa comunidade Cidadã contribuiu muito para organização do evento e convidou atores importantes da nossa Comunidade para participarem da avaliação dos projetos, entre eles, Viviane Ramos, coordenadora do núcleo de cultura do CEU Vila Rubi, o Ferrugem DJ e coordenador do CEU navegantes, Rodrigo Branco, Fotografo e artista plástico, A Izilda Padovani, coordenadora da Casa de Cultura Palhaço Carequinha e o fotografo e educador Andre Bueno.
 
Casa de Cultura estava cheia, cheia de jovens circulando pelos espaços, jovens que ainda não conheciam o espaço e jovens da nossa comunidade. Jovens por todas as salas vestidos de traje social e informal e também uma grande equipe de avaliação. Equipes compostas por membros do CENPEC e assessores tecnológicos acompanharam durante do o período as apresentações. Sugestões, criticas e elogios. Salva de palmas de um lado e salva de palmas do outro, a cada salva de palmas uma certeza de aprovação.


Aos poucos os jovens foram saindo das salas, comentários de um lado, conversas de outro, assim foi até a saída de todos os jovens. A educadora da Comunidade Cidadã serviu até de feedback para uma das jovens.” Fui bem?” perguntou a jovem Ana Paula do projeto “A cidade da Diversidade”. Os jovens estavam até tranqüilos, e confiantes. Por fim, após o termino do encontro, comentários finais... “O meu foi aprovado”. E infelizmente um ou outro projeto não, mas faz parte... No final troca de idéias entre assessores, educadores e educandos e claro um lanchinho... Agora é MÃO NA MASSA! Mas está chegando ao final do programa... E agora, como fica? Opa!!! A Comunidade Cidadã organizará uma formatura para os jovens do PJU da nossa comunidade... Então vamos colaborar, teremos muito trabalho!!!!

Nenhum comentário: