segunda-feira, 26 de abril de 2010

Experimentação e Visita técnica CENPEC

Iniciamos a semana apresentando aos jovens o cronograma com as datas dos próximos espaços a serem explorados, conforme o planejamento participativo pensado por eles. Falamos também sobre Expo CIEE 2010, feira do estudante que acontecerá no próximo mês e estará inserido no próximo modulo do PJU “nós na cidade”. O evento abordará temáticas voltadas para o mundo do trabalho, além de atrações culturais e de lazer.
Iniciamos o cadastramento dos jovens para que todos possam participar do evento. Recebemos neste dia a presença da Ana Luiza do CENPEC e o Valter da Vento em Popa que nos visitou para trocar algumas idéias sobre as experimentações e outras questões do dia-a-dia. Alguns jovens não estavam presentes, pois estavam participando de experimentações. Os jovens presentes avaliaram de forma positiva as oficinas, porém citaram alguns contratempos que ocorreram, mas não deixaram de comentar sobre os produtos que fizeram e também os que estão produzindo. Falaram ainda sobre as explorações que estão participando e conversaram também sobre a influência do PJU na escola em que estudam.

“Melhorei bastantes, agora me comunico melhor, não tenho vergonha de falar.” (Luana, 17 anos)

“Passei a ir mais a escola, antes eu não ia com tanta freqüência.” (Murilo, 18 anos)

A visita técnica foi finalizada com uma visita a experimentação de fotografia que também é realizada na casa de cultura, assessorada pelo fotografo André Bueno e Rodrigo Branco. Os assessores explicaram sobre a técnica que estão desenvolvendo em oficina junto aos jovens e também sobre o processo de escolha da temática, para exposição que será realizada no dia 01/05, junto com a socialização das experimentações.

Nenhum comentário: