sexta-feira, 6 de março de 2009

Avaliando a exploração: Painel da Cidade

Avaliamos a exploração aproveitando para refletir através da produção de texto e painéis a relação dos jovens com a cidade de São Paulo



Se liga no que os JU comentaram:

"Temos direito a cidade porque somos cidadãos e a cidade não seria nada sem o povo, no caso, jovens, trabalhadores, pessoas idosas e estrangeiros. Por que nós que colocamos o investimento público para cima. Já que contribuímos para esse investimento por que não usufruirmos desses bens?
O governo tem o dever de administrar o nosso dinheiro, que não é pouco, para que todas as pessoas possam utilizar esses meios, apesar de que nem sempre as coisas funcionam como realmente deveria." (Elisabeth, 19 anos e Bruna 17 anos)



"Visualmente a cidade é bonita e feia ao mesmo tempo, mas depende do ponto de vista de cada um. As cores são várias, feias e bonitas, mas são agradáveis do alto do edifício. Os sentimentos sobre a cidade são as vezes de amor, revolta, felicidade, tristeza depende do lugar e do momento. (...) Assim é São Paulo cheio de gente de todas as raças e cores de várias nacionalidades assim representando uma das maiores cidades do mundo num contexto que só ela tem"


(Jéssica Nascimento 17 anos e Juliana da Luz 17 anos)



"A cidade dos nossos sonhos seria bonita e ao mesmo tempo sem poluições, sem desigualdades o que é constante em todo lugar. Seria um lugar onde ninguém teria do que se queixar, teria oportunidade que hoje muitos não têm. Seria um lugar de respeito um pelos outros"
(Suelem 17 anos e equipe)

As diferenças sociais, visuais, culturais da cidade. O que mais me chamou a atenção foi as diferenças no lugar, pois o jeito daqui (Grajaú) é bem diferente do que é lá (Centro) (Adriana 17 anos)

Um comentário:

Jovens Urbanos disse...

Etá povo que espçora este da SUL hein???
É isso ai, PARABÉNS PELO BLOG GALERA, abracios fui

Vander Clementino Guedes
Educador dos J.U. - Tarde
ONG Plugados na Educação.