segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Diário de Bordo da Turma da Tardi!

Diário de bordo do PJU!

Escrito por: Ítalo

Hoje dia 07 chegamos aqui no PJU, sentamos e o Magno perguntou como foi nosso fds,alguns falaram oque fizeram e outros não.
A Jéssica leu o diário de bordo que Adriana fez que ficou muito bom.
Ai a Jéssica escolheu quem iria fazer o diário de bordo de hoje, tentei me esconder mais não teve jeito,ela me escolheu,tentei dizer que não ia fazer mais não teve jeito e aqui estou escrevendo esse negocio que deve ta zuado de mais.
Prosseguindo a aula o magno falou para nós formamos seis grupos para discutir sobre alguns assuntos desafios. Potencias e dilemas.
Mais antes nós ouvimos uma musica do charlie Brown – não é serio. E depois voltando da hora do lanche começamos a discutir os assuntos que vai começar pelo meu grupo quer era sobre potencia conversamos sobre isso vimos que jovem tem muita potencia depois veio o grupo do desafio e vimos que os jovens tem muitos desafios e responsabilidades, a Adriana falou uma frase “saber oque quer para o futuro” e isso é muito importante para os jovens temos que fazer a escolha certa no presente para ter um futuro melhor.
E agora o grupo dos dilemas dos jovens. Tem como o preconceito e ser digno.Vimos que o dilema na vida do jovens é muito grande.
O Magno falou algumas palavras.
E teve também uma pequena briga, briga não conflito entre a Adriana e a Thuanny sobre a dignidade. Ri de mais e o Magno falou que os conflitos têm ser construtivo se não for vira descontrutivo.
Depois do conflito foi à vez do grupo dos dilemas falarem. Do dilema não consegui escrever nada, pois nada entendi oque a Jéssica tinha falado, mais vimos que tem muitos dilemas na vida dos jovens.
A Isidoro interrompeu a aula para perguntar se todo mundo tinha colocado o nome na chamada.
O Magno falou de novo e deu uma risadinha.
Ai a Karina falou também, e de novo o Magno falou sobre o dia de amanhã o Magno encerrou o dia falando sobre as entrevistas que nós iríamos fazer no dia seguinte. E foi isso que aconteceu no dia 07/10/2008.

__________________________________________________________________________________


Escrito por: Iago

Hoje 08/10 nós íamos sair para fazer algumas entrevistas com alguns jovens.
O Magnos estava falando para nós,reconstituir o grupo para discutir em qual local deveríamos ir,nós ficamos nisso mó tempão,ai eu comecei a conversa com o ai todo mundo ficou quieto e olhando pata mim.Ai o Magno mandou eu sentar lá no fundo que nem a escola.
Depois resolvemos que não iríamos para rua, e iríamos ver um filme, ”A corrente do bem” legendado.
Então veio a hora de papar, ai todo mundo saiu pra comprar lanche e exagerarão só um pouquinho, e sujarão só um pouquinho também.
Não tinha panela para fazer a pipoca, ai ficou um assunto ai do churrasco, que o Magno falou que ia levar a lingüiça.
Então todo mundo reclamou porque o filme era legendado e o povo não sabe ler, ai tinha alguns indivíduos correndo em frente do filme.
E no fim de tudo, resolvemos que com mil reais meu, mil reais do Ítalo, com mil do Francisco, com mil do
Pablo dá pra comprar um fusquinha.
E no fim novamente não vimos o filme!!

___________________________________________________________________________________

Escrito por: Fernando

No dia 15/10/08 nós do JPU chegamos na paróquia e ficamos esperando o Magno.
Hoje nós não fizemos quase nada,falamos um pouco dos assuntos que ficaram na geladeira,depois disso tentar assistir os vídeos das entrevistas que fizemos com os jovens.Mas tentamos e não saiu nada.Depois disso fizemos o nosso lanche,discultimos um pouco do campeonato de futebol que pretendemos fazer mais o Magno continua deixando esse assunto do futebol congelar na geladeira.Depois arrumamos a sala e fomos embora.
É esse mais um dia de nosso diário de bordo do PJU.

__________________________________________________________________________________

Redigido por: Bruna

teh mais galeraaa!!
bjos

Nenhum comentário: