terça-feira, 14 de maio de 2013

JOVENS URBANOS - EE JOÃO SILVA - MANHà 


A segunda semana de encontro com a galera foi igualmente interessante e emocionante.

Começamos com um bate papo sobre e exploração à Galeria do Rock e surgiu muitos depoimentos do quanto o lugar é legal, sinônimo de rebeldia e de que precisariam marcar uma segunda exploração lá, só que antes quebrar o cofrinho para comprar alguma coisa lá. Hehehe

Frases da Galera:

Lucas Zumba: "a exploração que mais curti foi a Galeria do Rock porque eu me senti a vontade. Bem por causa da diversidade cultural que lá se encontra"

Val Barros: " Eu gostei de tudo lá, pena que ficamos pouco tempo. A Galeria é um lugar muito diferente. Eu amei conhecer, espero em breve voltar e fazer umas comprinhas"

Grazi Moreira: " Lá é outro mundo! É muito diferente"

Alef Branco: " Eu achei muito legal porque eu nunca tinha ido. Então conhecer foi ótimo!"

Rafaela Maria: " O lugar é bem legal e engraçado. Tinha chineses que falaram a língua deles e é engraçado. O espaço é bem legal, bonito e tem estilo. Não tem só rock! Tem reggae, e pessoas que tem cabelos lindos, afros"

Fiz uma dinâmica com eles para identificar momentos marcantes que já passaram. É muito simples. Desenhe um boneco, qualquer um do jeito que quiser, mas é preciso que tenha cabeça, mãos, pés.



Na cabeça escreva 3 ideias que não abrem mão
Nas mãos escreva 3 ações inesquecíveis que realizou
Nos pés escreva 3 piores enrascadas em que se meteu
Na boca 3 coias que se arrependeu ao longo da vida
No Coração 3 grandes amores, paixões
Nos olhos escreva 3 coisas que viu e mais impressionou

O resultado foi muito bom. Recheado de risadas, de relatos de situações inusitadas, momentos delicados de lembranças de entes que já faleceram.

Após, fechei a dinâmica ressaltando a importância de ouvir a história do outro, de se sentir acolhido e no quanto, na história do amigo, podemos nos identificar e fortalecer a amizade.

Fechamos o dia, elencando os lugares que podemos explorar na cidade de São Paulo e para minha surpresa esse grupo disparou mais de 150 possíveis explorações!

Combinamos de ir para o Museu do Futebol. 


Galera se divertiu como nunca num espaço privilegiado para amantes de Futebol

Nenhum comentário: