sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PJU Em... O desafio da escrita do Projeto...

Após uma intensa maratona de escrita dos projetos com um calor de quase 40ºC, os jovens urbanos do período da tarde concluíram com sucesso esta etapa. Alguns pequenos ajustes ficaram para os 47 segundos, como orçamento e logos, mas tudo saiu além do esperado. Um processo um tanto cansativo, afinal as explorações pela cidade não aconteceram com a frequência de antes, até mesmo porque o tempo para reflexão e escrita tornou-se curto frente também a outras atividades que fomos somando e sendo conciliadas neste período, como o encontro público, que por sinal trouxe para o palco do CEU Cidade Dutra belas produções desenvolvidas pelos jovens durante os 30 dias de experimentações em diversas linguagens culturais e tecnológicas.



Esta etapa para alguns foi tranquila enquanto para outros uma fase que parecia não ter fim. Neste momento de escrita os jovens enfrentaram com coragem e buscaram compreender a importância dos projetos para a comunidade e também entenderam as limitações de uns e de outros, sem deixar cair o espírito colaborativo de grupo.
Para quebrar a tensão, os grupos por linguagens de projetos exploraram alguns espaços na megalópole.  Enquanto um grupo escrevia, na mesma semana, outro grupo circulava pela cidade.

O projeto “Abre Aspas – Linguagem Teatral  quebrou a tensão assistindo a peça “Amado” no Teatro popular do SESI/SP. O grupo não perdeu a oportunidade para extrair idéias para o cenário que pretendem montar na peça.


O grupo do projeto “Retratos do Miriam” na companhia de alguns jovens da Zona Leste foram ao estúdio fotográfico do Artista e fotografo André Bueno na Vila Mariana. No local os jovens trocaram idéias com o fotografo e também conheceram o ateliê de alguns artistas grafiteiros que residem no mesmo espaço.

De Jovens Urbanos no Estúdio André Bueno - 31-11-2012


Já o projeto “Praça do Meio” partiu para explorar a Praça onde irão executar o projeto. No local os jovens fizeram entrevistas com os moradores para entender a relação deles com a comunidade e também a importância da revitalização da praça.
Fim da escrita!! Ufa!!!... Não! Está apenas começando a Pré Banca vem aí...

Nenhum comentário: