sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Exploração Cine Grajaú

Opa! Vamos trazer aqui para o Blog alguns lugares explorados pelos jovens antes do período da experimentação. Muita agitação, muitas atividades interessantes rolando e precisamos deixar registrado neste espaço os passos da Juventude Urbana que compõem  nossa comunidade:
Vamos lá!!
Em pleno sábado, do dia 18 de agosto às 17h, os jovens urbanos do período da tarde foram na inauguração do Cinema da Comunidade da ONG Comunidade Cidadã na Casa de Cultura Palhaço Carequinha. Os jovens foram na expectativa de conhecer um Cinema instalado em uma periferia, mas especificamente no Grajaú. 
Adentraram a casa,  assistiram os documentários, “Grajaú, onde São Paulo Começa” E “Onde são Paulo acaba”, e ainda participaram do debate com o autor do documentário João Cláudio de Sena, conheceram o Pólo Cultural, fizeram novas amizades. Nesta saída ficou a vontade do quero mais:
“Poderíamos ter conhecido mais o bairro do Grajaú”  Weslaine, 16 anos.
A saída foi rápida, mas o suficiente para os jovens conhecerem outro bairro, escolas de samba, e a possibilidade de um cinema na comunidade, motivo maior que os fizeram sair de suas casas em pleno sábado e partir ruma ao Grajaú.
De Inauguração Cinema da Comunidade 18.08.12
Elisângela Duarte

Nenhum comentário: