sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escrevendo o Projeto Jovem

Os jovens urbanos nas ultimas semanas vivenciaram um processo intenso e árduo. Pensar na ideia do projeto parece ser tarefa fácil, talvez o mais difícil seja escrever, mas escreveram!
Para começo de conversa, ainda no grupão, falamos sobre as etapas de um projeto, explicando item por item do roteiro jovem, duvidas sempre foram bem vindas, e claro esclarecidas.
De Escrita dos Projetos

Pra facilitar a dinâmica do processo, os jovens foram divididos por grupos de projetos em horários alternados, assim conseguimos dar melhor atenção as dúvidas e as escritas.

De Escrita dos Projetos
As tarefas foram distribuídas um para os outros, alguns foram para o escritório da ONG fazer cotação dos itens para o orçamento, outros acessaram os preços no próprio celular, uma ferramenta no atual momento muito bem vinda.

De Escrita dos Projetos


Após os projetos escritos, e revisados, fizemos a devolução aos jovens para que validassem. O processo foi tranqüilo, e no final cada grupo fez uma pequena apresentação do seu projeto.
E para fechar o processo, fizemos uma avaliação do período de escrita para socializar as dificuldades e expectativas para a banca.

 “Não tive tanta dificuldade, pois já escrevi outro projeto (…). Espero que consigamos fazer uma boa apresentação, que todos integrantes tenham total domínio sobre o projeto”. (Thamires- Projeto Detalhes)

“Encontrei algumas dificuldades , mas estou conseguindo participar bem”. (Luana - Projeto Visão da Gente)

 “Só um pouco difícil as brigas, e para fazer o orçamento foi difícil para achar muitas coisas” (Emiliana - Projeto Detalhes)


De Escrita dos Projetos
“Como é a primeira vez que participo de um projeto, tive dificuldades em encontrar um slogam ideal e o principal o nome do projeto. Esperamos reconhecimento pelo esforço de cada integrante da equipe”. (Fabiana - Projeto Detalhes).

 “As dificuldades foram poucas. O mais difícil foi trabalhar em grupo (…)”.  (Ingrid - Projeto Rádio Sintonia Jovem)
“O nosso grupo está bem empolgado para colocar em pratica o nosso trabalho, porque esta muito legal, e o grupo está unido”. (Mike- Projeto Visão da Gente)

“As dificuldades que eu mais senti foi na ora de planejar”. (Fábio - Projeto Visão da Gente)

Nenhum comentário: