sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Exploração ao Centro Universitário SENAC - 31/08


Profissão a vista! Pensar nas possibilidades de profissão no mercado de trabalho foi um exercício que fizemos junto com os jovens neste período de experimentação, e que nos acompanha durante todo o PJU.  Antes da nossa exploração, realizamos um bate papo sobre profissão. Há aqueles jovens que não tem perspectivas de fazer uma faculdade, outros que já sabem o curso que irão fazer, e aquele que já se imagina doutor. A discussão foi proposta para aguçá-los a visita a faculdade SENAC, que não deixou de ser interessante.
Os jovens urbanos da tarde e alguns da manhã da experimentação culinária saudável foram conhecer o Centro Universitário SENAC – Campos Santo Amaro. Lá puderam conhecer muitos cursos que dialogam com as profissões que eles apontaram na carteira de trabalho, e que estão vivenciando nas experimentações. Laboratório de informática, computadores para edição de vídeo, cozinha industrial, hotelaria. Esses foram os espaços visitados, e lógico, os jovens não perderam a oportunidade de pergunta os valores dos cursos, a duração, e claro se espantaram com os valores, porém o que aliviou foi saber que há possibilidade de bolsa, o que aumenta a chance de ingressar numa faculdade privada.

De Exploração ao Centro Universitário SENAC


Os jovens não deixaram de recolher panfletos e cartazes sobre workshops, cursos livres e gratuitos que a faculdade oferece nas áreas de comunicação e culinária saudável. No final cada jovem recebeu uma sacola da universidade com  alguns brindes.

Nenhum comentário: