quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Experimentação + Explorando = Produção - No Pôr do Sol

Muita atividade rolando, e na semana cultural da escola Maria Juvenal os jovens urbanos da nossa comunidade também marcarão presença. Como assim?  A ferramenta nós temos! E quais são elas? Áudio - Rádio, audiovisual – Fazendo documentário, fotografia – Projeto Fotográfico e Hábitos alimentares saudáveis - Culinária Saudável. Então, cada subgrupo por experimentação escolheu um Tema de interesse para sua produção. A partir desta semana, os jovens iniciam as explorações com foco na produção do tema. Os espaços foram escolhidos pelo Semáforo sinalizador. E quais são os temas das produções?

De Pensando Explorações para produção na Semana Cultural da Escola


De Pensando Explorações para produção na Semana Cultural da Escola


Projeto Fotográfico: “Os tipos de Lazeres na Juventude”.
Oficina de Rádio: “Jovem e a educação na periferia”
Fazendo documentário: “Quais empregos batem na porta do jovem”?
Culinária Saudável: “Os jovens podem ter uma alimentação saudável”?

De Pensando Explorações para produção na Semana Cultural da Escola

Mas será que os jovens estão aprendendo mesmo essas ferramentas? Confira os pequenos relatos dos jovens na avaliação sobre as experimentações:

 “(...) por enquanto aprendi os enquadramento de câmera. Tivemos uma “pequena” experiência com edição de vídeos no movie maker”. (Paulo Henrique Souza)

 “Editar áudio, tirar erros das gravações e recortar o áudio para diminuí-lo, pois em rádio tem que ser tudo rápido”. (Vinicius)

 “(...) Aprendi muita coisa: Exposição da luz, abertura, foco, velocidade do obturador, resolução, enfim aprendemos algumas técnicas básicas”. (Thamires)

“(...) Eu nem sabia fazer, por exemplo, o hambúrguer de soja, e outras coisas, como o bolo de chocolate sem ovo, eu pensei que não dava pra fazer, mas até ficou bom”. (Luana)

Vamos confirmar estes aprendizados nas produções!!!



Nenhum comentário: