segunda-feira, 27 de junho de 2011

Preparação para a Mostra Nossa Trama - No Nascer do Sol

De Fazendo Arte
Na semana passada os jovens visitaram diversos espaços para discutirmos e aprofundarmos sobre o que conhecemos sobre arte. Experimentaram novas danças, viram um pouco sobre técnicas populares de se fazer arte como a Xilogravura, curtiram o Sarau da Cooperifa, entre outras coisas mais.
Essa semana os jovens colocaram suas habilidades artísticas em evidência.
De Fazendo Arte
Com os ânimo bem mais calmos, os jovens foram chegando na manhã de quarta-feira, praticamente metade do grupo, já que a outra parte viria somente à tarde para a experimentação de danças brasileiras.
Como essa semana finalizaremos mais uma trajetória dentro do jovens urbanos, a Trama, os jovens prepararam algumas produções artísticas para realizarem a primeira Mostra de suas Produções.
De Fazendo Arte
Os jovens que vieram pela manhã, fizeram um painel artístico, eles puderam se expressar livremente, para isso, fizeram uso da técnica do stencil, criando diversas formas em papel cartão, enquanto outros, preferiram fazer suas expressões no painel à mão livre.
Com um pincel e latinhas de spray eles colocaram a “mão na massa”, ou melhor, “mão na tinta”.
De Fazendo Arte
Todos se envolveram até aqueles que haviam dito que não levavam jeito para nada relacionado a arte, contribuiu de alguma forma para a confecção do painel.
De Fazendo Arte
A jovem Ester compôs uma poesia falando sobre as relações dos jovens no PJU, timidamente ela leu para o grupo, que gostou bastante.
O jovem Marcos Welton, nosso sambista, também compôs a letra de uma música, que fala sobre política, tema que foi abordado recentemente nos nossos encontros.

Nenhum comentário: