terça-feira, 20 de julho de 2010

Encontro Ashoka

os dias 16 e 17 de Junho os Jovens Urbanos da região Sul se reuniram na Casa de Cultura palhaço Carequinha para participarem do 1º encontro do Programa Geração Muda Mundo, através da ONG Internacional ASHOKA. As atividades, denomidas “Estações” foram conduzida em formato de rodízio pelos próprios educadores das ONGs, com o apoio da equipe técnica da Ashoka. O numero de jovens foi o menor que o previsto, mas mesmo assim realizamos um encontro bem participativo. As estações tinham como foco trabalhar o pertencimento, a responsabilidade, apropriação do espaço da comunidade, idéias de projetos, além do trabalho em equipe.
De Ashoka

Apesar da limitação do horário do encontro, conseguimos conduzir bem as atividades, com o apoio da coordenação da Ashoka.

Acreditamos que o encontro seria mais aproveitável se ocorresse antes do processo de escrita, pois trabalhou a sensibilidade dos jovens em relação ao pessoal de cada um e também sobre a comunidade em que vivem, contudo fortaleceu algumas idéias de projetos.

Nenhum comentário: