terça-feira, 8 de junho de 2010

EXPO CIEE – Feira do estudante 2010

A Feira do Estudante culminou com o trabalho do PJU Comunidade Cidadã do MAPA do P’s nas escolas sendo sugestivo para a discussão sobre o envolvimento e incentivo das escolas para a participação dos alunos em atividades externas. Os jovens se cadastraram antecipadamente pela internet, durante os encontros do PJU no mês de Abril, para facilitar o processo de entrada na feira.

De EXPO CIEE - Feira do Estudante

O evento foi realizado na Bienal do Ibirapuera e contou com a participação de milhares de estudantes de escolas públicas e particulares de São Paulo. Na chegada encontramos uma imensa fila composta de jovens de diversas idades, que circulava todo o prédio da Bienal, animados e curiosos para saber o que iriam encontrar nos estandes da feira. Ficamos em torno de duas horas na fila. De forma animada nós e os jovens fizemos diversas brincadeiras em círculos, durante todo o momento de espera. Na entrada todos pegaram seus crachás e circularam pelos espaços e estandes da Feira que contava com espaços interativos com instrumentos musicais (teclados, baterias, violões e guitarras) onde os jovens podiam tocar e ouvir nos fones.

De EXPO CIEE - Feira do Estudante

Outros espaços dispunham de inscrição em estágios para alunos do ensino médio, prática de esportes, computação gráfica, acesso a internet, demonstração de sistemas de robótica de fábricas, entre outros. Apesar do pouco tempo de circulação no interior da feira a atividade serviu para que os jovens ampliassem o leque de possibilidades tanto de projetos, quanto de caminhos profissionais. O cansaço do final do dia valeu a pena!

Nenhum comentário: