quarta-feira, 7 de abril de 2010

ATIVIDADES DO PERÍODO "A CIDADE EM NÓS"

Dentro do Planejamento conjunto com os jovens, definimos como prioridades algumas explorações e temas a serem discutidos neste período. Explicando como o Programa pensa essa etapa, discutimos com os jovens que atividades dialogaria melhor com a proposta e sua relação com o Mundo do trabalho.

Exploração no Centro Cultural São Paulo

A primeira etapa foi uma exploração ao CCSP com duas monitorias com diferentes enfoques: "descobrindo o CCSP" e "Aproximação com arte contemporânea". A exploração teve como foco a questão das áreas de trabalho disponíveis em espaços de cultura, além de discutirmos também sobre equipamentos públicos de cultura e formas de expresar a arte. Muitos foram os questionamentos em relação a importância da arte ou das formas de se apresentar ou se investir na arte. O assunto ficou só na introdução, é claro.... A distância e o tempo não nos permitiu avançar muito...
Vejam as fotos
De Exploração ao CCSP

De Exploração ao CCSP

De Exploração ao CCSP



Exploração na Câmara municipal dos Vereadores

Nesta exploração os jovens conheceram um pouco do funcionamento e estrutura da Câmara municipal de São Paulo, bem como o papel dos 54 vereadores que compõem a casa.
No salão nobre os jovens foram recebidos pelo representante da comissão da infância, adolescência e juventude, Netinho de Paula, que falou um pouco sobre a importância da participação da juventude na política atual e como foi o seu processo de participação e entrada na política. Os jovens fizeram diversas perguntas relacionadas a políticas públicas e outros assuntos.
Vejam as fotos:

De Exploração - Camara Municipal de São Paulo

De Exploração - Camara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário: