terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jovens Urbanos participam de debate sobre Educação no Grajaú

Os Jovens Urbanos da Comunidade Cidadã participaram neste ultimo sábado, 28/11, de um debate sobre educação no Grajaú organizado pela "Grajaú em Rede pela cidadania" uma rede de entidades que abarca diversas organizações do distrito.
Estiveram presentes no encontro representantes das diretorias do ensino das escolas municipais e estaduais, uma representante do Movimento Nossa São Paulo, moradores da região, professores, conselheiros tutelares, estudantes universitários e do Ensino Médio.

" Os cadernos fornecidos para nós, muitas vezes não chegam as nossas mãos no período certo. Estamos recebendo no terceiro bimestre o caderno do primeiro bimestre e os professores ficam travados para realizar seu trabalho. Será que ao invéz de investir nisso, não seria melhor investir na estrutura das escolas?" (Janaína, 18 anos)

"Na teoria o professor tem que respeitar os alunos, mas na prática isso não acontece. Nem eles nem as pessoas da direção nos dá ouvidos" (Stephany, 17 anos)

Essas foram algumas das questões lançadas por Jovens Urbanos na rodada de perguntas aos debatedores da mesa. Os jovens fizeram diversas perguntas que questionavam as problemáticas das escolas: Uso das salas de internet, Uso de drogas nos banheiros, formato e modelo da escola que deveria ter atividades culturais, acesso à escola por comunidades distantes (Marcilac), entre outras.

Ao final do dia os jovens participaram de atividades culturais da "MOSTRA VAI 2009" que estava acontecendo no Pólo Cultural..

É isso aí galera... Particpação ativa !!!!!
Abraços... M.D.

Nenhum comentário: