quinta-feira, 9 de abril de 2009

MAPEANDO A COMUNIDADE


Hoje fomos a vários lugares, pólo cultural, CCM, CDM, ESCOLA MARIA JUVENAL, ESCOLA ZUMBI DOS PALMARES, TRIVOLIM, etc... para marcar uma data específica para ter uma conversa com os responsáveis do lugar, para que nós possamos ter conhecimentos sobre como é o funcionamento do local, e de certa maneira explorar o local, e por fim passar para os jovens da nossa turma.
Foi legal, embora teve lugar que não fomos bem atendidas, mas nem por isso desistimos da nossa pegada, continuamos em frente e tivemos uma grande surpresa, conseguimos com sucesso marcar as datas para as entrevistas onde vamos identificar suas potências, problemáticas e personagens.
Surpreendemo-nos com a educação e o respeito que fomos recebidas na creche do PARQUE AMERICA , a diretora ELANE foi super educada .
Depois de tudo que aconteceu hoje, nós sentimos que temos potencialidade de continuar nossa pegada com a ajuda da comunidade para fins que seja voltada para a própria comunidade.

Queremos também compartilhar com vocês que através do programa nós estamos tendo bastante conhecimento com as coisas do nosso mundo, na escola recebemos elogios de uma professora por fazer uma interpretação de texto, que nós já haviamos discutido no programa jovem urbanos. Se nós não tivessemos conhecimento com o assunto talvez não teríamos ido bem na avaliação. Queremos dizer para vocês que aproveitem bastante todo conteúdo dado no programa porque vai servir para você no futuro, as vezes achamos que o que é passado no programa é besteira, mas são palavras que servirão em algum momento para todos nós.
DILMARA SANTOS
MAYANE SANTOS
PJU-MANHÃ

Nenhum comentário: