quarta-feira, 8 de outubro de 2008

EXPERIÊNCIAS DE UM JOVEM GRUPO URBANO...


Pois é, pessoas! A Elaine deu uma contribuição legal aí em baixo. Muito bom!


De fato foi uma chatice até pra mim aquela história de simular a situação avaliada e sugerida semana passada pelo grupo.
A idéia de algumas pessoas do grupo de que a "Educadora" tinha que ser mais “impositiva, decidir sozinha, escolher pelo grupo, rever combinados e impor regras para que a coisa funcionasse” não foi tão legal quando vivenciamos a situação de fato não é!?!
O momento chatice não foi para dar uma lição (apesar de termos aprendido várias coisas juntos), mas sim para vivermos um momento de reflexão quanto ao nosso papel dentro do grupo.

, unindo isso à temática da semana - “EI MUNDO JOVEM” – colabora para pensarmos nos dilemas, desafios e potências da Juventude, no sentido daquilo que sabemos de nós e na capacidade que temos de tomar decisões, fazer escolhas e realizar ações sem que precise de alguém a todo momento chamando nossa atenção ou dizendo o que devemos fazer ou não, impondo a nós situações e idéias.


Mas é isso mesmo Elaine, foi chato pra caramba. Que bom que todo mundo achou chato e que percebemos a importância de manifestarmos nossas opiniões e fazermos nós mesmos nossas escolhas.
Beleza então! E como hoje a galera foi pra exploração realizar a investigação cartográfica...
Que seja bom, enriquecedor e divertido!!!
E como o William falou hoje de manhã: Muita potência na caminhada de hoje galera!

Bjos,
Magna
Educadora PJU Manhã

Nenhum comentário: