sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E aí galera da pegada!

Esta semana foi show. Tem gente que foi ao teatro e pegou um busão lotado. A reclamação foi geral. Mas depois, outro dia, em outro evento, a galera foi de ônibus fretado. A comparação foi inevitável. Rolou uma baita discussão sobre o que era melhor. Ir de ônibus convencional ou transporte fretado? Teve gente que disse que não ia mais sair se fosse pra ir de transporte público.
Aí agente fez uma atividade simulando a situação vivenciada na noite da ida ao Teatro do CEU Navegantes. Depois dessa todo mundo queria comprar um carro. Mas aí vieram as dúvidas. Será que as pessoas têm dinheiro pra isso? Porque elas se sujeitam a serem enlatadas todo dia? Alguns ainda se perguntaram: E quando eu precisar pegar o ônibus lotado todo dia?
Papo vai, papo vem, o debate foi instaurado.
No fim a galera compreendeu que o problema não era a existência do transporte público, mas a precária situação na qual o encontramos, fora a urbanização desenfreada, e o fato de muitos terem sido empurrados para as margens da cidade.
O momento proporcionou uma reflexão sobre o nosso papel nessa história toda, e sobre o porquê o mundo se divide entre aqueles que têm carro, e os que não têm.




PJU Manhã.

Nenhum comentário: